Muitas vezes, ao se falar em identidade visual e branding, a associação imediata é com design e estética. No entanto, a grande sacada está em compreender a identidade visual como uma peça essencial para que os eventos corporativos ocupem um espaço competitivo no mercado.
Eventos corporativos bem-sucedidos dominam dois fatores fundamentais: uma apresentação visual impecável e uma alta diferenciação de mercado. Conhecer o seu público-alvo é importante, mas dominar esses dois fatores é crucial para se destacar.
Al Ries, em seu livro “Posicionamento – A Batalha por Sua Mente”, afirma: “Se você não puder ser o primeiro ou o segundo da sua categoria, então crie uma categoria para você liderar”.
Aqui, na Sócia Marketing, aplicamos esse conceito em nosso negócio. Nos últimos anos, conquistamos uma posição sólida no mercado e nos tornamos especialistas em eventos corporativos.
Desenvolvemos estratégias e identidades visuais para diversos eventos, cuidando de tudo, desde o design do palco até os menores detalhes das mesas.
Enquanto muitos eventos corporativos investem em palestras e workshops de alta qualidade em salas de hotel, poucos se dedicam tanto à criação de uma identidade visual impactante
Identidade Visual e Competitividade
Identificar com quem vamos competir e definir como vamos competir é essencial para o sucesso do seu evento. É comum ouvir sobre a necessidade de desenvolvermos competências, e isso é realmente fundamental. No entanto, é ainda mais importante deixar claro que a competência que precisamos desenvolver tem um objetivo: nos tornarmos mais competitivos no mercado.
O mundo é uma competição, e nossas competências e habilidades, quando aprimoradas, nos tornam únicos. Simples assim. Para isso, é necessário entender o que é valor e o que não é, e, acima de tudo, para quem?
Saber como os concorrentes agem é fundamental, mas na Sócia Marketing ainda preferimos saber como os clientes pensam, consomem e se comportam.
Os pontos de valor são os elementos que nossos parceiros valorizam no processo de contratação dos nossos serviços de identidade visual e branding. Os maiores players do nosso mercado, aqueles que detêm uma grande parcela, sabem disso, pode acreditar.
A Perspectiva do Cliente Ideal
Lembre-se de que você deve analisar como seus competidores satisfazem os pontos de valor dos clientes a partir do ponto de vista do cliente ideal, não de qualquer consumidor. Uma experiência marcante que tivemos em relação ao cliente ideal foi quando estávamos criando um projeto de branding para um evento High Ticket. Nosso público-alvo foi definido pelos 10 clientes que mais investiram em nossos serviços no ano anterior.
Foi um grande resultado com esforço relativamente baixo, já que esse grupo de pessoas era homogêneo e já tinha tido experiências positivas anteriormente conosco. A maior de todas as armadilhas no posicionamento é não se posicionar.
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